Radar fashion: Lupita Nyong’o




Fiquem de olho nessa menina! A atriz queniana Lupita Nyong’o, que acaba de estrear no cinema americano com o filme “12 anos de escravidão”, um dos preferidos ao Oscar e que lhe rendeu a indicação ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, promete chamar muita atenção. E não só pelo seu trabalho, mas por seu estilo próprio! Ousada e fashionista, ela vem dando o que falar com seus looks e já estrelou até uma campanha para a Miu Miu, escolhida pela própria Miuccia Prada. Também, com esse rosto de boneca e com esse corpo de modelo...

Para quem pode! Confira algumas produções de Lupita e entenda o do que estou falando:










Lizzie Velasquez: uma pessoa que você não pode deixar de conhecer!



Gostaria de compartilhar com vocês uma história linda de vida - e o tipo de exemplo que deveria nos guiar em nossas escolhas e no nosso modo de enfrentar as adversidades. A moça do vídeo abaixo se chama Lizzie Velasquez. Ela tem 25 anos, acabou de se formar em comunicação e, muito em breve, lançará o seu terceiro livro. Além dessas conquistas, Lizzie ganha a vida dando palestras motivacionais - e, depois de dar o play, você vai entender quão boa ela é nisso.

Para que você comece a entender a importância de quem ela se tornou é preciso dizer que Lizzie nasceu com uma síndrome genética rara, sem nome, da qual só se conhecem outros dois casos no mundo, que a impede de ganhar peso. Ela nasceu seis semanas antes do previsto, pesando menos de um quilo, e os médicos disseram a seus pais que dificilmente falaria, andaria ou pensaria por conta própria. Contrariando as expectativas, eles pediram apenas para vê-la e prometeram levá-la para casa e criá-la tão bem quanto pudessem. E conseguiram!



Apesar do bullying que sofreu na escola e das chacotas e agressões que sofreu ao ter o video de uma entrevista sua dada à TV postado no Youtube - e batizado de "A mulher mais feia do mundo" -, Lizzie é um exemplo de auto estima, de gente que toma as rédeas de sua vida, de quem sabe o que quer e não descansa até conseguir. "Vocês querem saber? Eu tive uma vida realmente muito difícil. As coisas foram assustadoras, foram pesadas. Mas minha vida está nas minhas mãos. Eu posso escolher fazer disso algo muito ruim ou algo muito bom. Eu decidi ser orgulhosa da pessoa que sou, de estar na pele em que estou. Me sinto especial. Posso não enxergar de um olho, mas enxergo do outro. Posso ser magra demais, mas meu cabelo é ótimo. Seja quem é e sinta orgulho disso. A melhor forma de se vingar daqueles que julgam e te menosprezam é contra-atacar com seus méritos e conquistas", conta ela.

Então, da próxima vez que for reclamar sobre as imperfeições do seu corpo, da falta de dinheiro, da infelicidade no relacionamento ou da insatisfação com sua carreira, sugiro que reveja esse video e, como Lizzie, assuma o controle da sua vida. "Ninguém nos salva além de nós mesmos. Ninguém deve e ninguém pode. Nós mesmos devemos caminhar o caminho", já dizia Buddah. Namasté!