As dicas de Cau Saad para mudar de hábitos e de corpo!





O verão está chegando e, na ansiedade de estender o corpo na areia ou à beira da piscina, muita gente resolve correr atrás do prejuízo de ter passado o ano inteiro negligenciando a alimentação saudável e a prática atividade física regular. Como mudança é sempre bem vinda, o melhor é procurar ajuda para não se lesionar nem comer errado durante o processo e seguir firme na busca por um estilo de vida mais consciente. E para falar um pouco sobre isso, convidei uma pessoa super linda e iluminada que tive o prazer de conhecer este ano, durante um aulão especial no Tivoli Ecoresrot, que é a educadora física e especialista em nutrição esportiva Cau Saad. Confira abaixo o nosso bate-papo, aproveite as dicas de quem entende do assunto e se joga no fitness way of lige!

Olivia Libório - Para quem está fora de forma, que mudanças é possível fazer a tempo para o verão?
Cau Saad - Começar com mudanca de habitos é uma boa saída: ir na padaria a pé, sair para almoçar a pé, trocar as escadas rolantes e elevadores por escadas convencionais, carregar saquinhos de supermercado, caminhar na praca, no parque... Beber mais agua, diminuir alimentos com sodio, bebida alcoolica...Esses são os primeiros passos!

OL - Para você, hoje, qual o tipo de treino mais eficiente para quem quer emagrecer e ganhar tônus muscular?
CS - Gosto muito do treino metabolico, que consiste num circuito com descanso zero ou ativo em algum aparelho ou grupamento muscular.

OL - Como não sair da linha nesse período de festas  e férias do fim do ano?
CS - Lembrando das palavras FOCO e DISCIPLINA, nao comendo para o corpo que se tem e sim para o corpo que se quer ter! Coloque uma foto de alguem bem bonito na porta da sua geladeira, isso ajuda quando vc for assaltá-la nos momentos de compulsão, rs


Anotaram? Agora é colocar em prática! Vamos juntos!


0 comentários:

Postar um comentário