Looks para as festas do dia 2 de fevereiro



O dia da Rainha do Mar este ano será num sábado com eventos que começam pela manhã, tarde e noite, e não haverá motivos para deixar de festejar Iemanjá. Para a alegria ficar completa selecionei alguns looks para cada uma das quatro principais festas que rolam na capital baiana.

Para começar a feijoada openbar Um salve à Iemanjá, que terá inicio às 11h30, no Franco Café (Rio Vermelho). A da banda Chita Fina recebe a cantora baiana Will Carvalho como convidada especial. Como a banda tem como inspiração musical a própria estampa de chita, que durante séculos cobriu o corpo de trabalhadores rurais, senhoras e mocinhas do interior, que tal resgatar aquela vestido da avó para entrar no clima da festa? A estampa pode aparecer num adereço de cabeça, na amarração de uma sandália, pulseiras, colares, brincos, vestidos, saias, blusas, shorts, e bolsas. Como a chita é um tecido com estampas de cores fortes cuidado para o visual não ficar over.

A festa no Zank Boutique Hotel (Rio Vermelho) é mais uma realização da queridíssima Licia Fábio, que já anunciou esperar todos usando branco. Uma ótima oportunidade de usar a moda “Branco Total”, que realça o bronzeado é a cara do verão. Quem quiser adicionar um ponto de cor pode estar acrescentando um acessório colorido ao look. O evento começa 12h e será embalado pelo samba do Grupo Opcional. Vinicius Mascarenhas e do chef Zezinho, do Restaurante Ercolano, assinam o buffet e parte da carta de bebidas. A festa ainda contará com uma baiana de acarajé que servirá o quitute para os convidados. Um diferencial será o balaio na entrada da festa, para quem quiser presentear Iemanjá, quem será levado para a casa dos pescadores do Rio Vermelho e de lá seguirá para o mar.

O Golden Tulip é outro hotel que fará festa em homenagem á Iemanjá. Chamada de Mirante Yemanjá, o evento, que tem inicio às 13h, vai ser para dançar ao som do Batifun, Negra Cor com Adelmo Casé e Bailinho de Quinta. Para agitar ao som destas grandes bandas eu sempre recomendo roupas que deem liberdade de movimento. Os shortinhos são ideais para balançar o esqueleto. Como a festa é no dia da rainha do mar dê preferência para as peças em azul e branco. O Sapato deve ser confortável para poder curtir as festa do inicio ao fim.

Quem preferir curtir a noite tem a festa Camarote da Rainha, promovido pela boate San Sebastian. A festa começa às 21h e será embalada por Daniela Mercury, Cortejo Afro, DJs Residentes da San Sebastian, além do top DJ Internacional Tony Moran (EUA). Para uma festa assim indico usar looks mais informação de moda. Mix de brilho com renda estampa e lenço, cores neon, barriguinha de fora, etc. Mas como o Alto do Andu é um terreno irregular vá com um sapato ou sandália que não te leve ao chão



0 comentários:

Postar um comentário