2 de fevereiro, dia de Yemanjá!!

Amanhã, 2 de fevereiro é o dia da rainha do mar. Salvador estará fervendo com as mais diversas festas espelhadas pela cidade e este post é para dar algumas dicas sobre o look ideal para cada uma delas.
Hotéis como o Zank (Rua Alm Barroso - Rio Vermelho) sedem espaço para aqueles que priorizam festejar com conforto. Neste tipo de evento é possível dar uma caprichada na produção e usar os vestidos e saias longas, dando preferência para as sandálias rasteiras e sapatilhas, que deixa o visual mais casual e despojado.

Para quem prefere uma festa como a Iemanjá Privilége, no Boteco Marina (Rua Borges Reis – Rio Vermelho), ao som da banda Samba D’jú, a roupa certa é a chance de mostrar o samba no pé. A combinação shortinho e básica branca permite o uso de toda a criatividade para adicionar acessórios como colares, sapatos e sandálias coloridas, pulseiras e adereços de cabeça.

Caso seu destino seja distante do Rio Vermelho, como é o caso da festa Banho de Axé, no Pelourinho (Largo Pedro Arcanjo), o ideal é montar seu look a partir dos pés. A maioria deve saber que andar pelas ruas de paralelepípedo do pelourinho de salto é praticamente uma aventura, então para as desavisadas fica a dica: nada de salto.
Entre no clima do axé e vá de azul e branco, as cores de Iemanjá.

As sandálias são uma excelente opção para todos os destinos, principalmente se você for até a praia entregar sua oferenda para Iemanjá. Mas, antes de escolher a que você vai usar faça um teste em casa para ver se ela é fácil de tirar e colocar. Para treinar o desapego vale usar havaianas, se perder ninguém sofre.

Vale lembrar que cinto, pulseiras, anéis, brincos, adereços de cabeça e até mesmo a cor do esmalte pode dar um up na produção.

1 comentários:

Postar um comentário