Resumo do São Paulo Fashion Week verão 2012/13


Com o final da 33ª edição do São Paulo Fashion Week, já podemos fazer um balanço do que mais chamou a atenção entre as tendências para o verão 2012/13. Roupas com cara invernal, moda praia mais comportada, comprimentos micro e acessórios em proporções máximas são algumas das principais apostas que prometem elevar ainda mais as temperaturas na estação preferidas dos baianos.
Vejamos o que vai rolar no verão:
Bahia inspira– Algumas grifes se inspiraram na Bahia para criar coleções nada obvias como é o caso da Cavalera, que apresentou um desfile com o tema “Salvador Rocks” genial, e a Forum com estampas da orla de Salvador.


Explosão de cores – Diferente do que se viu nas passarelas internacionais para o verão dos países do norte (cores adocicadas), por aqui a ordem é misturar as mais vibrantes cores no mesmo look.

Comprimento micro – Micro shorts, saias e vestidos hits no verão não é nenhuma novidade, mas a verdade é que nós amamos. Afinal, aguentar o calor de cidades como Salvador e Rio só com pouca roupa mesmo.

Transparências – elas aparecem ora de forma reveladora e em outros momentos sem qualquer intenção de deixar a mulher sexy.


Colares máximos – Entre os acessórios os colares ganharão destaque no verão.


Estilo gringo – A gente sabe que as brasileiras usam os menores biquínis do mundo, mas no último SPFW foram biquínis ganharam alguns centímetros, ideal para aqueles momentos como festinha na piscina com a família e amigos no namorado.




Verão invernal – Foi uma verdadeira surpresa a quantidade de roupas com cara de inverno que desfilou no SPFW. Mas, a intenção não é a de nos fazer passar calor neste verão. As roupas só têm cara de inverno, já que os tecidos são tecnológicos e levíssimos (até mesmo o couro é fresquinho).



0 comentários:

Postar um comentário