Quer virar loura? Tire todas as suas dúvidas!



Quantas mulheres têm vontade de clarear os cabelos, mas morrem de medo dos "riscos"de virar loura? Para ajudá-las a decidir, resolvi pedir ajuda a um verdadeiro expert no assunto: o hair designer Luiz Santhana, do Salão Sá Marina, responsável pela cor das minhas madeixas.

Vem ver o que ele me contou sobre esse assunto:

Olivia Libório: Primeira e mais importante pergunta - qualquer mulher pode virar loura?
Luiz Santhana: Sim! Desde que o fio não tenha a estrutura comprometida com procedimentos à base de sódio e trioglicoteo de amônia, ele comporta um clareamento.

OL: Que tons funcionam melhor em cada cor de pele?
LS: As morenas se destacam com tons de louros mais quentes, como dourados e mel, e as de pele mais clara com tons frios, como os platinados, acinzentados, perolados e camomila.

OL: Quais as tendências, ao se falar em louro, para o verão?
LS: Os louros frios, como o platinado, e o ombré hair, que promete voltar com força.

OL: Quais os riscos de uma coloração ou clareamento?
LS: Elas podem causar danos capilares irreversíveis se feitas sem uma análise dos fios ou com produtos de má qualidade. Por isso, sempre procure um profissional de confiança.

OL: Como manter a saúde dos fios claros?
LS: A melhor forma é nutrí-los ao menos uma vez por mês com produtos à base de queratina. Também deve-se investir em leave ins com termo proteção, para protegê-los de secador, chapinha etc, e com filtro UV, para evitar que o sol modifique os pigmentos.

Muitas dúvidas respondidas, não é? E quem quiser saber mais pode ligar ou dar uma passadinha no Sá Marina para conversar pessoalmente com o Luiz. O salão fica na R. das Dálias, 517, na Pituba, e o telefone é o 3353-1273.

0 comentários:

Postar um comentário